FATOS POLICIAIS

sábado, 30 de setembro de 2017

INAUGURAÇÃO DO FÓRUM ELEITORAL DESEMBARGADOR MANOEL DOS SANTOS - JOÃO CÂMARA



Com a área externa preparada para a cerimônia lotada, o Fórum Eleitoral de João Câmara foi entregue à população no dia 27 de maio de 2011 ( SEXTA-FEIRA), com uma festa que homenageou o desembargador Manoel dos Santos e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. Ao entregar a obra, o desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Vivaldo Pinheiro, disse que aquele fora um momento de satisfação e orgulho para a Administração do TRE/RN. “É muito gratificante para mim, como Presidente, assistir à concretização de mais um sonho da Administração da Justiça Eleitoral ”, frisou ao falar aos presentes à inauguração do Fórum Eleitoral Desembargador Manoel dos Santos, sede da 10ª Zona Eleitoral.
Ele ressaltou que as novas instalações melhorarão, ainda mais, o atendimento ao eleitor e a qualidade de vida no trabalho para os servidores da Justiça Eleitoral, e agradeceu de forma especial à Prefeitura Municipal de João Câmara e de modo geral a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para proporcionar o êxito de todos os esforços, que foram plantados há meses.
Em sua fala, a juíza eleitoral da 10ª ZE, Ticiana Maria Delgado Nobre, destacou o papel da Justiça Eleitoral enquanto condição indispensável ao exercío da cidadania. E, ao falar do homenageado com o nome do Fórum, desembargador Manoel dos Santos, lembrou do seu histórico de ligação com a cidade de João Câmara, onde nasceu e exerceu o cargo de juiz de direito. “Aqui, ocorreu a substituição das soluções de gabinete, que na maioria das vezes são corretas, sob o aspecto legal, mas nem sempre se ajustam às realidades conjunturais da economia, da eduação, da saúde, da política ou mesmo de um núcleo familiar, pela solução justa e eficiente para fazer cessar as situações conflituosas”, lembrou a juíza.
O desembargador Manoel dos Santos, ao discursar, emocionou-se diversas vezes pela homenagem prestada, e lembrou, saudoso, de seus momentos de infância na cidade, e até enquanto juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Discursaram, ainda, o prefeito em exercício do município de João Câmara, Francisco de Assis Melo, e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que ressaltou a grande importância da região para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, mormente no que tange à geração de energia eólica, que gerará inúmeros frutos para o crescimento da economia da região.
Ao final, foi descerrada a placa alusiva ao cartório Eleitoral, na presença do desembargador Vivaldo Pinheiro, da juíza Ticiana Nobre, do prefeito Ariosvaldo Targino e do homenageado, desembargador Manoel dos Santos. O padre Edivan Lucena realizou a benção do novo prédio da Justiça Eleitoral.
As crianças da Escola Vovó Mulata e do Espaço Cultural Ananias Caetano, de João Câmara, fizeram uma bonita apresentação musical na cerimônia, que se destacou pela execução do hino nacional ao som de flauta transversal e canto.
Dentre as autoridades presentes ao ato, estavam o vice-presidente e corregedor eleitoral desembargador Saraiva Sobrinho, os juízes da Corte Eleitoral Março Bruno Miranda, Ricardo Moura e Arthur Cortez, a diretora-geral do TRE/RN, Lígia Limeira, a promotora eleitoral da 10ª ZE, Luciana Martins Pessoa, o juiz Everton Amaral, o presidente da Câmara de Vereadores de João Câmara, vereador Pedro Emídio de França Neto, o advogado Aldo Torquato, representando a OAB, e o pároco emérito monsenhor Lucena Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PARA SER FELIZ DE V ERDADE VOCÊ PRIMEIRAMENTE TEM QUE FAZER UM MONTÃO DE GENTE FELIZ